Mais uma thread com a autoria do Raposo

Quase que morri. Mas nasci hoje.

[QUOTE]Hoje houve tourada a corda na Terra Chã, uma freguesia. Isto consiste num touro atras das pessoas, que provocam e atiçam o touro e depois vão fugindo para onde houver abrigo…se houver. Muitas vezes, o animal salta muros, entra em tascos, chega a morrer pessoal.

E hoje, o touro entra num cerrado onde algumas pessoas se abrigaram. Tropecei. Levei uma marrada que me encostou ao muro e durante segundos – que parecia uma eternidade – fui espezinhado, marrado e empurrado contra um muro por uma besta de quase uma tonelada. Os Capinhas (pessoas que controlam o animal) conseguiram po-lo para tras. Fiquei no chão uns momentos antes de me levantar, cheio de sangue. Agarraram-me, sentaram-me e deram algo para eu beber. Bateram palmas, não por mim, mas pelo “espirito santo que me tinha salvo”. Fui ao hospital, onde tinha escoriações, hematomas, mas nem um ponto levei, embora tenha receita para uma dose de cavalo de comprimidos para as dores.
Alguem me disse isto “Voce nasceu hoje novamente. Voce nasceu hoje”.

cheguei a casa, e desatei a chorar. Durante aqueles momentos, não houve vida a passar na mente, não me lembrei d eninguem. Senti um medo, alias não ha palavra para o terror e a certeza de “acabou”. Foi isso. Sabia que ia morrer. Não era “pressenti”. Senti, sabia, felizmente estava errado. Chorei ao relembrar aqueles momentos. Hoje, nasci novamente. Como qualquer parto natural, ha dor. Meus amigos, estou vivo.[/QUOTE]