• Este website usa cookies para melhorar a tua experiência como utilizador do mesmo. Ao continuares a usar o nosso site e/ou fechares esta mensagem confirmas que concordas com o seu uso.
The Guzzman
Reaction score
0

Profile posts Latest activity Postings About

  • Os que um dia se tornam donos da razão passaram por um caminho de dúvidas, erros e perderam o jogo tantas e tantas vezes, até que lá decoraram as regras. Não queiras ser excepção porque é-te impossível. Despe-te da arrogância porque é no fundo do poço onde aprendemos a construir os pilares quando lá chegarmos acima. Por mim podes continuar na defensiva, desde que não sujes nada com gelatina.
    Deixa que te corrija que viagem é com guê de gato e é por não querer chegar rápido que mantenho o meu barco em marés favoráveis, evitando as correntes para chegar a bom porto. Sou do tamanho de mim mesma e não do que julgas que julgo. A arte fazemo-la nós, está onde quisermos que esteja, não seria ela arte e os nossos olhos veriam só a preto e branco como os canídeos mas não, somos dotados de mil e um instrumentos para criar e ver arte onde, como e quando quisermos. Não descuremos o lado do irreal e do sonho nas nossas vidas pois sem eles seriam dias insossos e aborrecidos, mergulhados no mar de dissabores e apatia, consequentemente.
    Certamente terei sido mal interpretada. Aproveito cada momento, não como se fosse o último porque me baseio nos três tempos, o presente não é nem será única e exclusivamente prioridade. Não apenas por achar que é um erro como é recheado tão bem de imaturidade como inconsciência, talvez uma desculpa para os incompreendidos, que vêem no puro gozo do momento uma saída de emergência, evitando o caminho da responsabilidade. Tenho em conta todo o tempo, sei que tenho todo o tempo do mundo e digo-te, repetindo, tudo na dose certa. Motivação e ambição na dose certa. Não queiras mais do que te podem dar, não queiras ter o que não consegues manter.
    Mas não muito escuros, gosto de saber com o que posso contar e já brancos são tão fáceis de perder, imagino-me no meio da cidade quando faltar a luz, quem sabe no dia em que a edp falir, num 2012 próximo, às apalpadelas à procura do meu negão, desesperada e gritando aos 7 ventos todo o arrependimento porque não arranjei um mais claro. Mas agrada-me a ideia de ter um avental vestido todo o dia e de rabo de cavalo e ser reconhecida pelas preciosidades que os meus dedos poderiam fazer. Afinal cozinhar é uma arte. Mas com calma, esperar o tempo e o que ele nos traz é uma virtude, é o segredo de família que muitos deixam escritos para as gerações vindouras esquecerem no fundo de uma gaveta. Com calma tudo chega a tempo. Quem espera sempre alcança. E esses que se puseram a inventar provérbios mal sabiam que com o tempo alguém os diria à falta de melhores palavras, numa síntese perfeita.
    Com calma, mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Tranquilidade nunca esquecendo a dose certa de motivação e ambição. Sabes fazer arroz? Como fazes? Primeiro fritas o arroz no refogado ou metes logo a água pensando que coze mais rápido? Diz-me de tua experiência, partilha comigo. Estou a pensar abrir uma tasca. Só pra começar. Quem sabe um dia tenho uma cadeia de restaurantes. Nouvelle cousine, não desdenho o charme e o je ne sais quoi, tampouco os óregãos, sabores europeus. Azeite e broa de milho, mozzarela e tomate. Dispenso sabores africanos, daí só me agrada os homens.
  • Loading...
  • Loading...
  • Loading...
Top